Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/32758
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Plantas medicinais: sequência didática para o estudo da Química Orgânica
Autor(es): Marluce Maria Estevão Santos
primer Tutor: Andréa Horta Machado
primer miembro del tribunal : Wasley Wagner Gonçalves
Resumen: O presente trabalho originou-se a partir das limitações apresentadas no ensino tradicional da Química Orgânica que se apresenta de maneira descontextualizada, o que contribui para a desmotivação dos alunos. A SD aborda a temática plantas medicinais, suas estruturas químicas e a descrição de suas propriedades medicinais aplicada ao ensino de química, visando uma aproximação do conteúdo ao cotidiano do aluno. O referencial teórico utilizado buscou fornecer subsídios para a elaboração de novas metodologias no Ensino de Química. Os dados para análise foram coletados por meio de diário de bordo. Esses dados indicam que a promoção de um ambiente de sala de aula mais participativo pelos educandos, a inserção de atividades experimentais, trabalhos em grupo, intermediados pelo professor, podem ser fatores relevantes para aprendizagem processo de elaboração conceitual.
Asunto: Educação
Química - Estudo e ensino (Ensino médio)
Química - Métodos de ensino
Química orgânica - Estudo e ensino (Ensino médio)
Plantas medicinais - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32758
Fecha del documento: 30-nov-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação em Ciências

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_MarluceMaria.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.