Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32806
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Fábula na construção da escrita, leitura, ortografia e pontuação na EJA |
Authors: | Silma Rodrigues de Oliveira Silva |
First Advisor: | Carmem Lúcia Eiterer |
Abstract: | Por meio do Projeto Fábulas os educandos realizam bastante leitura, interpretação, escrita e revisão desse tipo de texto literário, que faz parte da lista de livros das escolas, nas quais foi desenvolvido o trabalho. Os alunos entram em contato com fábulas conhecidas (principalmente as de Esopo), levantam as características das fábulas tradicionais e também lêem fábulas de Monteiro Lobato e Millôr Fernandes. A discussão em torno da moral, das virtudes e vícios é uma etapa importante do trabalho, uma vez que o principal objetivo de leitura está relacionado a tematização dos múltiplos significados dos textos. Esta discussão está presente também nas leituras compartilhadas. A fábula é um texto curto que permite muitos procedimentos de revisão e refacção com forte compromisso com os aspectos gráficos. Esse gênero é bastante propício para discussões de mecanismos para evitar a repetição e pontuação dos discursos direto. |
Subject: | Educação de adultos Fábulas |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32806 |
Issue Date: | 19-Nov-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS.pdf | 794.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License