Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32920
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | EJA, periferia e favela: territorialidade, emancipação e suas (im)possibilidades |
Authors: | Renato de Paula Abreu |
First Advisor: | Débora Mariz |
First Referee: | Nilton Francisco Cardoso |
Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de ação pedagógica centrada na proposição e desenvolvimento de uma sequência didática para a EJA na qual abordamos as relações com a cidade a partir da ótica da periferia. Essa proposta foi realizada com estudantes da EJA durante as aulas de Geografia e sua problematização e construção se deu com a participação efetiva desses estudantes. Essa ação possibilitou o enfrentamento de alguns do(s) desafio(s) colocado(s) para a mediação das questões e conflitos geracionais implicados na (con)vivência entre jovens adolescentes, jovens trabalhadores e adultos estudantes da EJA. |
Subject: | Educação Educação de jovens e adultos Educação - Métodos de ensino. Geografia - Estudo e ensino Favelas |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32920 |
Issue Date: | 7-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ACPP LASEB RENATO versão final para publicação03032020.pdf | 3.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License