Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33464
Type: Monografia (especialização)
Title: Princípios das neurociências aplicados às estratégias pedagógicas para um aluno com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista
Authors: Fabíola Almeida Lopes
First Advisor: Gilmar Moura da Silva
First Referee: Ana Carolina Machado Ferrari
Abstract: Este trabalho teve como objetivo apresentar algumas contribuições das neurociências para o uso das estratégias pedagógicas por professores que trabalham com alunos que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Tratamos aqui de um aluno que se enquadra nesse perfil, conforme relatório apresentado pela escola estudada. A partir de metodologia específica que descreve um quadro de estratégias adequadas a serem aplicadas em aluno com TEA, desenvolveu-se as atividades pedagógicas que puderam ser analisadas no contexto de aprendizagem de acordo com as capacidades do aluno em questão.
Subject: Autismo
Autismo - Estudo de casos
Distúrbios da aprendizagem
Psicoses infantis
Psicologia da aprendizagem
Neurociências
Psicologia educacional
Crianças autistas
Educação especial
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33464
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho repositório atual.pdf8.77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.