Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/34330
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A escola que vejo:fotografia, memória e poesia |
Autor(es): | Beatriz Toledo Rodrigues |
Primeiro Orientador: | Luciana de Oliveira Silva |
Primeiro Coorientador: | Ronaldo Correa Gomes Junior |
Resumo: | O ambiente escolar sempre foi um difusor da cultura escrita e, atualmente, com a expansão das tecnologias digitais, surgem novas possibilidades de trabalho, em especial, com a produção dos gêneros digitais, suas multimodalidades e seus multiletramentos. A cibercultura, ao poucos, se insere no espaço escolar e com isso novos desafios e novas possibilidades pedagógicas ganham força. Segundo o filósofo Levy (1999) apud (RIBEIRO, 2013, p.14), cibercultura é “um conjunto de técnicas (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento e valores que se desenvolvem juntamente com o ciberespaço (rede)”. |
Assunto: | Letramento digital |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/34330 |
Data do documento: | 21-Jan-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PROJETO FINAL_BeatrizToledoRodrigues.pdf | Aberto | 282.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons