Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34330
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A escola que vejo:fotografia, memória e poesia |
Authors: | Beatriz Toledo Rodrigues |
First Advisor: | Luciana de Oliveira Silva |
First Co-advisor: | Ronaldo Correa Gomes Junior |
Abstract: | O ambiente escolar sempre foi um difusor da cultura escrita e, atualmente, com a expansão das tecnologias digitais, surgem novas possibilidades de trabalho, em especial, com a produção dos gêneros digitais, suas multimodalidades e seus multiletramentos. A cibercultura, ao poucos, se insere no espaço escolar e com isso novos desafios e novas possibilidades pedagógicas ganham força. Segundo o filósofo Levy (1999) apud (RIBEIRO, 2013, p.14), cibercultura é “um conjunto de técnicas (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento e valores que se desenvolvem juntamente com o ciberespaço (rede)”. |
Subject: | Letramento digital |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/34330 |
Issue Date: | 21-Jan-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PROJETO FINAL_BeatrizToledoRodrigues.pdf | Aberto | 282.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License