Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/34371
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Coesão e coerência: plano de aula - proposta de atividade para o 9º ano
Autor(es): Fernanda Carneiro Costa da Silva
primer Tutor: Maria Cândida Trindade Costa de Seabra
Resumen: O presente trabalho visa a colaborar com o ensino de língua portuguesa, através de uma proposta de exercícios sobre coesão e coerência, especificamente para o 9º ano do ensino fundamental. O objetivo é disponibilizar ao professor material com base teórica e atividades que explorem os vários tipos de textos, que o auxiliarão em seu planejamento e no ensino do referido conteúdo. O plano de aula foi dividido em três unidades, abordando desde o ensino das nomenclaturas referentes ao assunto, como a análise mais aprofundada de textos diversos. Na última unidade, foram propostos exercícios avaliativos, possibilitando ao professor mensurar o nível de aprendizagem dos alunos. O ensino da coesão e da coerência no processo de aprendizagem é de extrema importância, pois possibilita que o aluno desenvolva e aprimore sua capacidade de análise e compreensão das várias modalidades de textos.
Asunto: Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34371
Fecha del documento: 1-ago-2018
Aparece en las colecciones:Especialização em Gramática e Ensino

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TRABALHO FINAL - Coesão e Coerência versão final para entregar - revisada 13 12.pdf1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.