Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/34513
Tipo: Tese
Título: Três obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938)
Autor(es): Rubem Eloy Schuenck
primer Tutor: Mauricio Freire Garcia
primer miembro del tribunal : Aloysio Moraes Rego Fagerlande
Segundo miembro del tribunal: Fernando Pacífico Homem
Tercer miembro del tribunal: Mauricio Alves Loureiro
Cuarto miembro del tribunal: Mauro Rodrigues
Resumen: O presente trabalho traz um estudo de três obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959): o Choros Nº (1924) para flauta e clarineta, Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938) para flauta e fagote. A partir dos manuscritos e da parte da flauta, nos aprofundamos na sua escrita para este instrumento e também na influência que a música popular urbana na composição dessas obras. Visamos fornecer subsídios técnicos e interpretativos que possam auxiliar na interpretação e análise destas obras.
Abstract: The present work presents a study on three works by Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Choros No. 2 (1924) for flute and clarinet, Quinteto em Forma de Choros (1928), and Bachianas Brasileiras no. 6 (1938) for flute and bassoon. Based on the manuscripts and the flute parts, we focused on his writing for this instrument and also in the influence that the popular urban music on the composition of these works. We aim to provide technical and interpretative subsidies that may assist in the interpretation and analysis of these pieces.
Asunto: Performance musical
Villa-Lobos, Heitor, 1887-1959​
Música para flauta
Música - Análise e apreciação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: MUSICA - ESCOLA DE MUSICA
Curso: Programa de Pós-Graduação em Música
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/34513
Fecha del documento: 2-sep-2017
Aparece en las colecciones:Teses de Doutorado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Tese Rubem Eloy Schuenck.pdfTrês obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938)20.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons