Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34513
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mauricio Freire Garciapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1079152472920199pt_BR
dc.contributor.referee1Aloysio Moraes Rego Fagerlandept_BR
dc.contributor.referee2Fernando Pacífico Homempt_BR
dc.contributor.referee3Mauricio Alves Loureiropt_BR
dc.contributor.referee4Mauro Rodriguespt_BR
dc.creatorRubem Eloy Schuenckpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1789261833713070pt_BR
dc.date.accessioned2020-12-15T18:30:06Z-
dc.date.available2020-12-15T18:30:06Z-
dc.date.issued2017-09-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34513-
dc.description.abstractThe present work presents a study on three works by Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Choros No. 2 (1924) for flute and clarinet, Quinteto em Forma de Choros (1928), and Bachianas Brasileiras no. 6 (1938) for flute and bassoon. Based on the manuscripts and the flute parts, we focused on his writing for this instrument and also in the influence that the popular urban music on the composition of these works. We aim to provide technical and interpretative subsidies that may assist in the interpretation and analysis of these pieces.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho traz um estudo de três obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959): o Choros Nº (1924) para flauta e clarineta, Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938) para flauta e fagote. A partir dos manuscritos e da parte da flauta, nos aprofundamos na sua escrita para este instrumento e também na influência que a música popular urbana na composição dessas obras. Visamos fornecer subsídios técnicos e interpretativos que possam auxiliar na interpretação e análise destas obras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMUSICA - ESCOLA DE MUSICApt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectVilla-Lobospt_BR
dc.subjectFlautapt_BR
dc.subjectChoros n.2pt_BR
dc.subjectCachiasnas Brasileiras n.6pt_BR
dc.subjectQuinteto em forma de chorospt_BR
dc.subject.otherPerformance musicalpt_BR
dc.subject.otherVilla-Lobos, Heitor, 1887-1959​pt_BR
dc.subject.otherMúsica para flautapt_BR
dc.subject.otherMúsica - Análise e apreciaçãopt_BR
dc.titleTrês obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938)pt_BR
dc.typeTesept_BR
Appears in Collections:Teses de Doutorado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Rubem Eloy Schuenck.pdfTrês obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938)20.92 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons