Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34513
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mauricio Freire Garcia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1079152472920199 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Aloysio Moraes Rego Fagerlande | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fernando Pacífico Homem | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Mauricio Alves Loureiro | pt_BR |
dc.contributor.referee4 | Mauro Rodrigues | pt_BR |
dc.creator | Rubem Eloy Schuenck | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1789261833713070 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T18:30:06Z | - |
dc.date.available | 2020-12-15T18:30:06Z | - |
dc.date.issued | 2017-09-02 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/34513 | - |
dc.description.abstract | The present work presents a study on three works by Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Choros No. 2 (1924) for flute and clarinet, Quinteto em Forma de Choros (1928), and Bachianas Brasileiras no. 6 (1938) for flute and bassoon. Based on the manuscripts and the flute parts, we focused on his writing for this instrument and also in the influence that the popular urban music on the composition of these works. We aim to provide technical and interpretative subsidies that may assist in the interpretation and analysis of these pieces. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho traz um estudo de três obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959): o Choros Nº (1924) para flauta e clarineta, Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938) para flauta e fagote. A partir dos manuscritos e da parte da flauta, nos aprofundamos na sua escrita para este instrumento e também na influência que a música popular urbana na composição dessas obras. Visamos fornecer subsídios técnicos e interpretativos que possam auxiliar na interpretação e análise destas obras. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | MUSICA - ESCOLA DE MUSICA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Villa-Lobos | pt_BR |
dc.subject | Flauta | pt_BR |
dc.subject | Choros n.2 | pt_BR |
dc.subject | Cachiasnas Brasileiras n.6 | pt_BR |
dc.subject | Quinteto em forma de choros | pt_BR |
dc.subject.other | Performance musical | pt_BR |
dc.subject.other | Villa-Lobos, Heitor, 1887-1959 | pt_BR |
dc.subject.other | Música para flauta | pt_BR |
dc.subject.other | Música - Análise e apreciação | pt_BR |
dc.title | Três obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938) | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
Appears in Collections: | Teses de Doutorado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tese Rubem Eloy Schuenck.pdf | Três obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras nº 6 (1938) | 20.92 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License