Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34787
Type: Monografia (especialização)
Title: Hip Hop na educação infantil: pertencimento racial nas cores, batidas e rimas
Authors: Isabela Cristina Soares Barbosa César
First Advisor: Shirley Aparecida de Miranda
First Referee: Warley Fabiano Santos
Abstract: O objetivo deste trabalho é apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal “Moysés Kalil”, situada na Regional Venda Nova, em Belo Horizonte. O Plano de Ação que originou este trabalho foi realizado em uma turma de crianças de quatro e cinco anos, denominada Turma Passarinhos. O tema que serviu de orientação foi o movimento Hip Hop e seus elementos. Como metodologia foram utilizados exibição de clipes musicais, vídeos de dança, rap, oficinas de grafite e produção de autorretrato. Foi possível trabalhar o tema de forma lúdica e criativa, favorecendo a construção positiva de suas identidades numa perspectiva do respeito, da valorização das diferenças e da diversidade. Por meio da cultura Hip Hop as crianças construíram representações positivas através da apreciação e vivência com as artes visuais, as danças e as músicas do movimento.
Subject: Hip Hop (cultura popular)
Negros - Cultura
Relações étnicas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34787
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HIP HOP NA EDUCAÇÃO INFANTIL - PERTENCIMENTO RACIAL NAS CORES, BATIDAS E RIMAS.pdf4.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.