Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/37324
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Imagem-inacabamento no cinema de Andrea Tonacci : investigação sobre a opção de não-montar em dois filmes de Andrea Tonacci |
Título(s) alternativo(s): | Unfinished-image in Andrea Tonacci cinema : research on the non-edit option in two films of Andrea Tonacci |
Autor(es): | Clarisse Maria Castro de Alvarenga |
Resumen: | Neste trabalho procuro discutir o fato de dois dos filmes do cineasta brasileiro Andrea Tonacci serem exibidos aos espectadores como material bruto. Meu argumento é de que nesses dois casos (os filmes inacabados Os Arara, 1980—, e Acervo Andrea Tonacci / Encontros na América Indígena, 1978—) a opção de não montar deva ser encarada como um gesto significativo de montagem. |
Abstract: | In this paper I discuss the fact that two of the films of the Brazilian director Andrea Tonacci are displayed to viewers as raw footage. My argument is that these two cases (the unfinished film The Arara, 1980—, and Collection Andrea Tonacci / Meetings in Indigenous America, 1978—) the non-editing option should be seen as a significant gesture of editing. |
Asunto: | Cinema brasileiro Tonacci, Andrea, 1944-2016 Cinema Cineastas Cinema -- Montagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/37324 |
Fecha del documento: | jul-2016 |
metadata.dc.url.externa: | http://gama.belasartes.ulisboa.pt/G_v4_iss8.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Gama estudos artísticos |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
21828725_v4_iss8_p100-108.pdf | Texto completo | 991.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.