Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/37324
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Imagem-inacabamento no cinema de Andrea Tonacci : investigação sobre a opção de não-montar em dois filmes de Andrea Tonacci
Título(s) alternativo(s): Unfinished-image in Andrea Tonacci cinema : research on the non-edit option in two films of Andrea Tonacci
Autor(es): Clarisse Maria Castro de Alvarenga
Resumo: Neste trabalho procuro discutir o fato de dois dos filmes do cineasta brasileiro Andrea Tonacci serem exibidos aos espectadores como material bruto. Meu argumento é de que nesses dois casos (os filmes inacabados Os Arara, 1980—, e Acervo Andrea Tonacci / Encontros na América Indígena, 1978—) a opção de não montar deva ser encarada como um gesto significativo de montagem.
Abstract: In this paper I discuss the fact that two of the films of the Brazilian director Andrea Tonacci are displayed to viewers as raw footage. My argument is that these two cases (the unfinished film The Arara, 1980—, and Collection Andrea Tonacci / Meetings in Indigenous America, 1978—) the non-editing option should be seen as a significant gesture of editing.
Assunto: Cinema brasileiro
Tonacci, Andrea, 1944-2016
Cinema
Cineastas
Cinema -- Montagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37324
Data do documento: Jul-2016
metadata.dc.url.externa: http://gama.belasartes.ulisboa.pt/G_v4_iss8.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Gama estudos artísticos
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
21828725_v4_iss8_p100-108.pdfTexto completo991.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.