Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37425
Type: Monografia (especialização)
Title: Possibilidades para um discurso didático estético pós-1960: em busca de definições para uma pedagogia no ensino de arte
Authors: Antelmo Caetano de Paula
First Advisor: Leonardo Alvares Vidigal
First Referee: Eliette Aparecida Aleixo
Abstract: Este trabalho tem por meta compreender suficientemente os desdobramentos da arte contemporânea, circunscrito nas Artes Visuais. Prioritariamente a partir da década de 1960, no intento de uma hermenêutica voltada a alguns flexíveis fundamentos conceitual/epistemológico necessários para uma pedagogia do ensino/aprendizagem em Artes Visuais para os ensinos fundamental e médio. Isso em conformidade com o documento Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997).
Abstract: This work aims to understand the developments of contemporary art, circumscribed in the field of Visual Arts. Primarily from the 1960s onwards, in an attempt of working with a hermeneutic that focuses on some flexible conceptual/epistemological foundations, necessary for a pedagogy of teaching/learning in Visual Arts directed at elementary and secondary education. This study is in accordance with the procedures found in the document Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997).
Subject: Arte - Estudo e ensino
Arte moderna - Séc. XX-XXI
Arte e educação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37425
Issue Date: 8-Oct-2011
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Versao final.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.