Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVanessa Cardozo Brandãopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-16T13:35:11Z-
dc.date.available2021-08-16T13:35:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.issue2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/37502-
dc.description.resumoO artigo se propõe a explorar aproximações entre retórica e poética do consumo, mais evidentes no contexto de interações mediadas na internet. Investiga-se trânsitos de sentido entre Publicidade e Literatura, através da campanha “Magic Words”, da marca HP. Na ação (abril de 2016), a marca percorre o Brasil e capta a história oral relatada por analfabetos de diferentes regiões do país, transformando-as em um livro. Ao final do processo, há dois produtos, metafóricos do tipo de relação material existente entre a Publicidade e a Literatura que esse trabalho deseja apontar: o livro e um curta (documentário). O livro é o foco da análise e configura-se, como se quer demonstrar, na expressão ambivalente do poder da arte narrativa na Publicidade, já que pode ser visto como, simultaneamente, o meio de dialogar com as audiências da marca (função retórica) e um fim em si mesmo (autonomia poética) – com sentidos que transcendem o caráter publicitário.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Internacional em Comunicação e Consumopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade narrativapt_BR
dc.subjectPoética publicitáriapt_BR
dc.subjectRetórica do consumopt_BR
dc.subjectLiteratura e publicidadept_BR
dc.subjectTransmedia storytellingpt_BR
dc.subject.otherPublicidadept_BR
dc.subject.otherComunicações digitaispt_BR
dc.subject.otherConsumo (Economia)pt_BR
dc.subject.otherRetóricapt_BR
dc.subject.otherNarrativapt_BR
dc.titleQuando o livro se torna publicidade: a narrativa na mediação entre poética e retórica do consumopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://anais-comunicon2016.espm.br/GTs/GTPOS/GT10/GT10-VANESSA_BRANDAO.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1119-212Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vanessaQuandoLivro.pdf573.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.