Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37505
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVanessa Cardozo Brandãopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-16T13:51:19Z-
dc.date.available2021-08-16T13:51:19Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue2018pt_BR
dc.identifier.sici1pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/37505-
dc.description.resumoNos últimos anos, a diversidade passou a ser temática recorrente na publicidade de grandes marcas. Esse trabalho se propõe a refletir sobre como diferentes sujeitos, antes excluídos da representação publicitária, passam a ser incorporados nas campanhas, em especial no ambiente digital. A partir da análise narrativa, observa-se como aparecem manifestações da diversidade – de vozes e de representações – entre os vídeos publicitários brasileiros mais vistos no Youtube nos últimos anos. No contexto dessa análise, a diversidade pode ser lida como mais do que uma temática: configura-se tanto como estética da multiplicidade (Ítalo Calvino, 2015) ao contemplar mais sujeitos e pontos de vista nas narrativas publicitárias, quanto como estratégia discursiva de visibilidade, autenticidade e engajamento para marcas no contexto de uma cultura do branding (Sarah Banet-Weiser, 2012).pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Internacional em Comunicação e Consumopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMultiplicidadept_BR
dc.subjectEstética da diversidadept_BR
dc.subjectPublicidade inclusivapt_BR
dc.subjectNarrativa publicitáriapt_BR
dc.subjectAutenticidadept_BR
dc.subject.otherPublicidadept_BR
dc.subject.otherInclusão socialpt_BR
dc.subject.otherNarrativapt_BR
dc.subject.otherComunicações digitaispt_BR
dc.titleA estética da multiplicidade: diversidade como estratégia discursiva em narrativas publicitárias contemporâneaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://anais-comunicon2018.espm.br/GTs/GTPOS/GT10/GT10_BRANDAO.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1119-212Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vanessaEsteticaMultip.pdf2.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.