Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/40346
Tipo: | Dissertação |
Título: | Tecer com afetos e narrar histórias: percursos no ensinar e no aprender filosofia |
Autor(es): | Maria Carolina Stephanie Moreira |
Primeiro Orientador: | Renata Pereira Lima Aspis |
Resumo: | Esta dissertação de mestrado tem por objetivo compreender o interesse/ desinteresse dos(as) egressos de Ensino Médio em relação às aulas de filosofia. Para tanto se utiliza da metodologia de troca de cartas por meio da qual se pretende escutar os sujeitos/objetos da pesquisa, estudantes egressos do Ensino Médio. |
Abstract: | This master thesis aims to understand the interest/lack thereof of recently graduated high school students in philosophy classes. For this purpose, a letter exchange methodology was applied with the intent of listening to the subjects/objects of the research, the recently graduated from high school. |
Assunto: | Educação Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) Filosofia - Métodos de ensino Aprendizagem Motivação na educação Cartas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40346 |
Data do documento: | 13-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TECER COM AFETOS E NARRAR HISTÓRIAS PERCURSOS NO ENSINAR E NO APRENDER FILOSOFIA.pdf | 5.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.