Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40346
Type: | Dissertação |
Title: | Tecer com afetos e narrar histórias: percursos no ensinar e no aprender filosofia |
Authors: | Maria Carolina Stephanie Moreira |
First Advisor: | Renata Pereira Lima Aspis |
Abstract: | Esta dissertação de mestrado tem por objetivo compreender o interesse/ desinteresse dos(as) egressos de Ensino Médio em relação às aulas de filosofia. Para tanto se utiliza da metodologia de troca de cartas por meio da qual se pretende escutar os sujeitos/objetos da pesquisa, estudantes egressos do Ensino Médio. |
Abstract: | This master thesis aims to understand the interest/lack thereof of recently graduated high school students in philosophy classes. For this purpose, a letter exchange methodology was applied with the intent of listening to the subjects/objects of the research, the recently graduated from high school. |
Subject: | Educação Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) Filosofia - Métodos de ensino Aprendizagem Motivação na educação Cartas |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40346 |
Issue Date: | 13-Dec-2021 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TECER COM AFETOS E NARRAR HISTÓRIAS PERCURSOS NO ENSINAR E NO APRENDER FILOSOFIA.pdf | 5.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.