Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40346
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Renata Pereira Lima Aspis | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0261355165283379 | pt_BR |
dc.creator | Maria Carolina Stephanie Moreira | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2603902812388299 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-23T12:10:14Z | - |
dc.date.available | 2022-03-23T12:10:14Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-13 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/40346 | - |
dc.description.abstract | This master thesis aims to understand the interest/lack thereof of recently graduated high school students in philosophy classes. For this purpose, a letter exchange methodology was applied with the intent of listening to the subjects/objects of the research, the recently graduated from high school. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação de mestrado tem por objetivo compreender o interesse/ desinteresse dos(as) egressos de Ensino Médio em relação às aulas de filosofia. Para tanto se utiliza da metodologia de troca de cartas por meio da qual se pretende escutar os sujeitos/objetos da pesquisa, estudantes egressos do Ensino Médio. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Aprender | pt_BR |
dc.subject | Afetos | pt_BR |
dc.subject | Cartas | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject.other | Filosofia - Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject.other | Cartas | pt_BR |
dc.title | Tecer com afetos e narrar histórias: percursos no ensinar e no aprender filosofia | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TECER COM AFETOS E NARRAR HISTÓRIAS PERCURSOS NO ENSINAR E NO APRENDER FILOSOFIA.pdf | 5.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.