Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/41101
Type: Monografia (especialização)
Title: Os efeitos das estratégias de comunicação digital no processo de escolha da instituição de ensino superior
Authors: Karlla Danielle Rocha da Silva
First Advisor: Ricardo Teixeira Veiga
metadata.dc.contributor.advisor2: Hellen Taynan Cavalcanti
First Referee: Hellen Taynan Cavalcanti
Abstract: O presente artigo visa investigar em que medida as estratégias de comunicação produzem impacto no processo de seleção da Instituição de Ensino Superior.Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, que foi utilizado como método, a pesquisa survey e como técnica de pesquisa foram aplicados questionário a alunos concluintes do ensino médio e egressos de uma escola privada da região metropolitana de Minas Gerais. Mediante os dados coletados foi possível perceber que as redes sociais ainda são pouco utilizadas para a realização de pesquisas pelos alunos do ensino médio que pretendem cursar uma graduação O conteúdo que os jovens mais buscam são informações sobre os cursos ofertados, condições de pagamentos e o reconhecimento da instituição frente ao mercado de trabalho. Ficou evidente a necessidade de explorar outros canais de comunicação também utilizados pelos jovens, tais como o whatsapp por ser possível estabelecer comunicação diferenciada com seus clientes potenciais. O estudo contribui com a literatura de marketing estratégico ao analisar quais práticas de comunicação digital estão mais fortemente associadas ao processo de decisão e quais são as práticas mais assertivas. O presente estudo avança o campo de marketing estratégico ao demonstrar em que medida as estratégias de comunicação afetam o processo de decisão dos alunos ao escolherem uma Instituição de Ensino Superior.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/41101
Issue Date: 14-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KARLLA_SILVA_TCC_1304.pdf624.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.