Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/43325
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa |
Autor(es): | Nilma Soares da Silva André Coreia Ferreira Kátia Pedroso Silveira |
Resumo: | Neste artigo, propomos e descrevemos o desenvolvimento de uma sequência de ensino que utiliza recursos multimídia, articula animações, simulações e vídeos como fundamentação fenomenológica para o estudo das teorias atômicas. Utilizamos abordagens investigativas com o objetivo de que o aluno construa e organize as suas ideias sobre a constituição da matéria. Consideramos o desenvolvimento da sequência descrita bastante influente no alcance desse objetivo e indicamos alternativas para a melhoria da abordagem desse tópico estruturador do conhecimento químico. |
Assunto: | Abordagem investigativa Modelos atômicos Multimídia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.5935/0104-8899.20160019 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43325 |
Data do documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_2/08-RSA-72-13.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Química nova na escola |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa.pdf | 901.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.