Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/43325
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa
Autor(es): Nilma Soares da Silva
André Coreia Ferreira
Kátia Pedroso Silveira
Resumo: Neste artigo, propomos e descrevemos o desenvolvimento de uma sequência de ensino que utiliza recursos multimídia, articula animações, simulações e vídeos como fundamentação fenomenológica para o estudo das teorias atômicas. Utilizamos abordagens investigativas com o objetivo de que o aluno construa e organize as suas ideias sobre a constituição da matéria. Consideramos o desenvolvimento da sequência descrita bastante influente no alcance desse objetivo e indicamos alternativas para a melhoria da abordagem desse tópico estruturador do conhecimento químico.
Assunto: Abordagem investigativa
Modelos atômicos
Multimídia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.5935/0104-8899.20160019
URI: http://hdl.handle.net/1843/43325
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_2/08-RSA-72-13.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Química nova na escola
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa.pdf901.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.