Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43325
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa |
Authors: | Nilma Soares da Silva André Coreia Ferreira Kátia Pedroso Silveira |
Abstract: | Neste artigo, propomos e descrevemos o desenvolvimento de uma sequência de ensino que utiliza recursos multimídia, articula animações, simulações e vídeos como fundamentação fenomenológica para o estudo das teorias atômicas. Utilizamos abordagens investigativas com o objetivo de que o aluno construa e organize as suas ideias sobre a constituição da matéria. Consideramos o desenvolvimento da sequência descrita bastante influente no alcance desse objetivo e indicamos alternativas para a melhoria da abordagem desse tópico estruturador do conhecimento químico. |
Subject: | Abordagem investigativa Modelos atômicos Multimídia |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.5935/0104-8899.20160019 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43325 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_2/08-RSA-72-13.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Química nova na escola |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa.pdf | 901.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.