Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43325
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNilma Soares da Silvapt_BR
dc.creatorAndré Coreia Ferreirapt_BR
dc.creatorKátia Pedroso Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-15T19:38:39Z-
dc.date.available2022-07-15T19:38:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume38pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage141pt_BR
dc.citation.epage148pt_BR
dc.identifier.doi10.5935/0104-8899.20160019pt_BR
dc.identifier.issn01048899pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43325-
dc.description.resumoNeste artigo, propomos e descrevemos o desenvolvimento de uma sequência de ensino que utiliza recursos multimídia, articula animações, simulações e vídeos como fundamentação fenomenológica para o estudo das teorias atômicas. Utilizamos abordagens investigativas com o objetivo de que o aluno construa e organize as suas ideias sobre a constituição da matéria. Consideramos o desenvolvimento da sequência descrita bastante influente no alcance desse objetivo e indicamos alternativas para a melhoria da abordagem desse tópico estruturador do conhecimento químico.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofQuímica nova na escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherAbordagem investigativapt_BR
dc.subject.otherModelos atômicospt_BR
dc.subject.otherMultimídiapt_BR
dc.titleEnsino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_2/08-RSA-72-13.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.