Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44373
Type: Monografia (especialização)
Title: Novas formas de compra no varejo e a decisão do consumidor no atual cenário econômico
Authors: Nathália Lorena Ventura
First Advisor: Ricardo Teixeira Veiga
Abstract: Neste trabalho abordamos a relação entre o consumidor e o comércio varejista após o surgimento da COVID-19. Desta forma, estudamos o impacto da pandemia no comportamento do consumidor e como o varejo buscou se adequar as novas necessidades dos clientes. Esta adequação aconteceu maioritariamente em três etapas: comportamento do consumidor, novas estratégias logísticas e emprego de tecnologias. O consumo tornou-se mais restritivo devido à mobilidade, segurança, novos hábitos e crise financeira do comprador. Logo, as empresas buscaram desenvolver formas alternativas de entrega e canais digitais como os de compras online e por aplicativos, atendendo às novas expectativas dos clientes.
Subject: Administração
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44373
Issue Date: 9-Apr-2021
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Nathalia Ventura _V.FINAL 05.12.pdf517.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.