Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44574
Type: Monografia (especialização)
Title: Ferramenta para identificar o perfil sócioeconômico e a formação educacional dos potenciais alunos dos cursos técnicos da Etsus Vitória.
Authors: Elio Andriolo
First Advisor: Alda Martins Gonçalves
First Referee: Alda Martins Gonçalves
Second Referee: Maria José Cabral Grillo
Abstract: Este projeto de intervenção tem como objetivo criar bases para a elaboração de uma ferramenta para identificação do perfil socioeconômico e a formação educacional dos profissionais de saúde de nível técnico do estado do Espírito Santo, potenciais alunos da ETSUS Vitória, a ser utilizado no processo de ensino aprendizagem dos cursos técnicos ministrados pela ETSUS Vitória. A escuta qualificada da equipe técnica e gestora em reuniões e diálogos com outros membros da comunidade educacional e trabalhadores de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, permearam uma análise crítica e reflexiva sobre o desempenho da ETSUS Vitória, no tocante a formação técnica. Ao conhecer o perfil dos potenciais alunos dos cursos de formação técnica é possível na construção conjunta das metodologias e dos recursos pedagógicos, mitigar as dificuldades encontradas entre a aprendizagem e a aplicabilidade nas práticas de trabalho. Esta construção conjunta dos recursos pedagógicos possibilitará ao aluno um maior envolvimento e maior significação no seu processo de aprendizagem possibilitando melhor aplicabilidade do conhecimento e das habilidades adquiridas.
Abstract: This intervention project aims to establish the basis for development of a tool to identify the socioeconomic and educational training of health professionals at the technical level of the state of Espírito Santo, ETSUS Vitória potential students, to be used in the learning process technical courses taught by ETSUS Vitória. Listening qualified technical team and management meetings and dialogues with other members of the educational community and workers from various sectors of the Municipal Health Department Vitória, permeated a critical and reflective about the performance of ETSUS Vitória, regarding technical training. By knowing the profile of potential students of technical training is possible in the joint construction methodologies and teaching resources, mitigate the difficulties between learning and applicability in working practices. This joint construction of teaching resources will enable the student to greater involvement and greater meaning in their learning process enabling better applicability of the knowledge and skills acquired.
Subject: Descrição de Cargo
Ensino
Instituições Acadêmicas
Aprendizagem
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúde
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44574
Issue Date: 9-Sep-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Elio Andriolo.pdf320.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.