Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44971
Type: Monografia (especialização)
Title: O professor mediador da leitura literária através dos recursos tecnológicos
Authors: Bianca de Souza Carrara
First Advisor: Junia de Carvalho Fidelis Braga
Abstract: No atual contexto digital, discute-se quais seriam as habilidades que as pessoas precisariam ter ou desenvolver para lidar com as tecnologias. Em vista disso, pode-se considerar que para ter o domínio das ferramentas tecnológicas, bastaria somente o acesso e o contato com as mídias digitais? Como seria esse processo, essa aprendizagem digital? Primeiramente, é sabido que para saber manusear os meios digitais, são requisitados do indivíduo alguns conhecimentos básicos, como saber ligar um computador, ou qualquer outra ferramenta portátil tecnológica; saber como é seu funcionamento e funções próprias, para, de fato, usufruir o que de melhor elas podem oferecer. Como afirma Soares (2003 apud DIAS; NOVAIS, 2009), da mesma maneira que, na escola, aprendemos a segurar o lápis, a escrever corretamente, tanto ortograficamente, como estruturalmente, aprendemos a utilizar o mouse, o teclado e os diversos elementos das interfaces gráficas. Em outras palavras, esses processos são essenciais para o aprimoramento das habilidades cognitivas.
Subject: Línguas – Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44971
Issue Date: 21-Jul-2016
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Bianca de Souza Carrara.pdf708.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.