Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44971
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O professor mediador da leitura literária através dos recursos tecnológicos |
Authors: | Bianca de Souza Carrara |
First Advisor: | Junia de Carvalho Fidelis Braga |
Abstract: | No atual contexto digital, discute-se quais seriam as habilidades que as pessoas precisariam ter ou desenvolver para lidar com as tecnologias. Em vista disso, pode-se considerar que para ter o domínio das ferramentas tecnológicas, bastaria somente o acesso e o contato com as mídias digitais? Como seria esse processo, essa aprendizagem digital? Primeiramente, é sabido que para saber manusear os meios digitais, são requisitados do indivíduo alguns conhecimentos básicos, como saber ligar um computador, ou qualquer outra ferramenta portátil tecnológica; saber como é seu funcionamento e funções próprias, para, de fato, usufruir o que de melhor elas podem oferecer. Como afirma Soares (2003 apud DIAS; NOVAIS, 2009), da mesma maneira que, na escola, aprendemos a segurar o lápis, a escrever corretamente, tanto ortograficamente, como estruturalmente, aprendemos a utilizar o mouse, o teclado e os diversos elementos das interfaces gráficas. Em outras palavras, esses processos são essenciais para o aprimoramento das habilidades cognitivas. |
Subject: | Línguas – Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44971 |
Issue Date: | 21-Jul-2016 |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Bianca de Souza Carrara.pdf | 708.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.