Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44994
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead |
Other Titles: | Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead |
Authors: | Suzana dos Santos Gomes |
Abstract: | Este trabalho é parte constitutiva de uma pesquisa que analisou a for-mação de pedagogos a distância. Elucida as mudanças ocorridas no campo da educação brasileira e o impacto causado pelas tecnologias, bem como a importância do letramento digital na formação docente. A coleta de dados se deu em um Curso de Pedagogia a distância ofer-tado por uma Instituição de Ensino Superior. Os instrumentos me-todológicos utilizados foram a observação participante nos encontros presenciais, questionários e entrevistas. O quadro teórico foi pautado em pesquisas sobre formação de professores e letramento digital. Os resultados destacaram os impactos provocados pelo uso das tecnologias digitais na formação inicial e, além disso, como essas alunas pensam as tecnologias digitais no ambiente escolar e que possibilidades veem para o seu uso na prática docente. |
Subject: | Educação -- Estudo e ensino Professores -- Formação Ensino à distância Letramento digital |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.5902/1984644415941 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44994 |
Issue Date: | 12-Sep-2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15941/pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Educação (santa maria. online) |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Letramento digital na formação.pdf | 502.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.