Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45810
Type: Monografia (especialização)
Title: A concordância nominal em livros didáticos
Authors: Rosemary do Carmo Silva Rodrigues
First Advisor: Adriane Teresinha Sartori
Abstract: Por muito tempo, a gramática foi a menina dos olhos do ensino da língua portuguesa. O bom aluno em português era aquele que conhecia, dominava e empregava as regras conforme eram apresentadas na sala de aula por meio dos manuais. Nas últimas décadas, especialmente a partir da década de 1980, com o avanço das pesquisas linguísticas, o ensino de gramática passa a ser alvo de indagações por estudiosos e pesquisadores e um tema muito discutido entre os professores de língua portuguesa. E frente às pesquisas recentes no meio acadêmico, ensinar a gramática normativa constitui-se um dilema para os professores de português. Dúvidas sobre o que ensinar e como ensinar permeiam a cabeça dos mestres de todo o país.
Subject: Língua portuguesa – Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45810
Issue Date: 29-Jan-2018
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA ROSE (FINALIZADA-21-12).pdf672.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.