Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/45810
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A concordância nominal em livros didáticos |
Authors: | Rosemary do Carmo Silva Rodrigues |
First Advisor: | Adriane Teresinha Sartori |
Abstract: | Por muito tempo, a gramática foi a menina dos olhos do ensino da língua portuguesa. O bom aluno em português era aquele que conhecia, dominava e empregava as regras conforme eram apresentadas na sala de aula por meio dos manuais. Nas últimas décadas, especialmente a partir da década de 1980, com o avanço das pesquisas linguísticas, o ensino de gramática passa a ser alvo de indagações por estudiosos e pesquisadores e um tema muito discutido entre os professores de língua portuguesa. E frente às pesquisas recentes no meio acadêmico, ensinar a gramática normativa constitui-se um dilema para os professores de português. Dúvidas sobre o que ensinar e como ensinar permeiam a cabeça dos mestres de todo o país. |
Subject: | Língua portuguesa – Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45810 |
Issue Date: | 29-Jan-2018 |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA ROSE (FINALIZADA-21-12).pdf | 672.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.