Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46042
Type: Artigo de Periódico
Title: Inovação aberta no facebook: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
Authors: Sâmara Borges Macedo
Emeline de Abreu Pereira Pinto
Marlusa de Sevilha Gosling
Iury Teixeira de Sevilha Gosling
Abstract: A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.
Subject: Redes sociais
Marketing digital
Marketing viral
Inovação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46042
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://www.viannasapiens.com.br/revista/about
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Vianna Sapiens
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inovação Aberta no Facebook.pdf2.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.