Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/46300
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Uso do tempo: análise da organização da rotina diária de crianças e adolescentes
Autor(es): Lorena Gomes Filocre Saraiva
primer Tutor: Marisa Cotta Mancini
Resumen: As crianças e os adolescentes vivenciam implicações decorrentes do processo de desenvolvimento em sua rotina diária. A compreensão do uso do tempo nas rotinas diárias pode contribuir para maior organização das atividades nas diferentes áreas ocupacionais, favorecendo o desempenho ocupacional dessa população. Dessa forma, o objetivo desse estudo é analisar a metodologia do uso do tempo empregada para compreender a organização da rotina diária de crianças, adolescentes e pais. Realizada revisão da literatura por meio de buscas nas bases de dados Lilacs, Scielo e Cochrane, Medline e Pubmed. A amostra foi de oito artigos. Quanto à análise do uso do tempo, observado que o cotidiano das crianças foi analisado a partir da compreensão do cotidiano dos pais em diferentes contextos. Mães de crianças deficientes gastam mais tempo em atividades de autocuidado e recreação passiva. A forma de mensuração utilizada foi o diário do uso do tempo, permitindo maior conhecimento sobre o uso do tempo na organização da rotina diária das crianças, adolescentes e pais.
Asunto: Percepção temporal
Crianças - Desenvolvimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Curso: Curso de Especialização em Terapia Ocupacional
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46300
Fecha del documento: 3-dic-2010
Aparece en las colecciones:Especialização em Terapia Ocupacional

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia - Lorena.pdf232.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.