Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/46948
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel
Autor(es): André Fagundes Faria
Maria Aparecida Moura
Resumen: Aborda o conceito de consumo.Analisa o desenvolvimento da sociedade de consumo e dos mercados de massa. Identifica características pertencentes ao estudo do comportamento do consumidor. Aborda as modificações no comércio eletrônico causadas por mídias sociais e aplicativos para dispositivos móveis. Apresenta ascaracterísticas do comércio social e do comércio móvel. Discorre sobre as práticas de produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel. Evidencia essas práticas informacionais a partir de funcionalidades presentes nos aplicativos Airbnb, Amazon, iFoode Spotify. Constata que, no âmbito do comércio móvel, as práticas informacionais vêm sofrendo modificações que resultam na relação entre consumo informacional, interação mediadae consumo de bens e serviços.
Asunto: Comércio Social
Práticas Informacionais
Comércio Móvel
Aplicativos Móveis
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46948
Fecha del documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://https://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/80995/50484
metadata.dc.relation.ispartof: Em Questão
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
2018_Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel.pdf942.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.