Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47536
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Concepções dos estudantes do 1° ano do ensino médio de uma escola de rede pública sobre energias renováveis |
Authors: | Maíra Natália Araújo Carvalho |
First Advisor: | Dilvana Maria Fiorini de Aguiar Moreira |
Abstract: | Tendo como foco as diferentes formas de compreender o termo energia, a relação com a manutenção da vida no planeta e as implicações no meio ambiente, foi proposto este trabalho, intitulado Concepções dos estudantes do 1º ano do ensino médio da escola de rede publica estadual sobre energias renováveis. Este estudo, de modo geral, busca identificar as ideias e as dificuldades de estudantes quando confrontados com o termo energia, energias renováveis e suas implicações no meio ambiente. O resultado da pesquisa foi obtido a partir dos gráficos construídos com as respostas dos estudantes ao questionário aplicado em sala de aula pela professora. Verificou-se que atividades investigativas que priorizam a participação ativa do estudante no processo de ensino e aprendizagem, constituem-se em ferramentas singulares para a prática da educação ambiental, contribuindo para a ampliação dos processos de sensibilização, conscientização, mobilização e mudança de atitudes e contextualização do conhecimento investigado - Meio Ambiente. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47536 |
Issue Date: | 23-Feb-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_Maira-versão final.pdf | 789.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License