Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47761
Type: Monografia (especialização)
Title: Entre linhas, cores e movimentos: uma experiência no ensino de artes visuais no ensino fundamental
Authors: Geraldo Amâncio dos Santos
First Advisor: Maria Luiza Dias Viana
First Co-advisor: Mônica Medeiros Ribeiro
Abstract: Esta monografia trata de uma experiência no Ensino de Artes Visuais vivenciada na Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca da cidade de Contagem, Minas Gerais, com estudantes do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Recorre à conceituação contemporânea proposta para o Ensino de Arte e a sua base legal. Descreve uma experiência desenvolvida em sala de aula, cuja perspectiva é propor uma articulação entre o desenho, a pintura, a música e a brincadeira infantil. Aborda as dificuldades, as limitações e os resultados alcançados e aponta possibilidades a partir de novas experimentações e da integração entre técnicas, para a construção do conhecimento em Artes Visuais.
Subject: Arte - Estudo e ensino
Educação de crianças
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/47761
Issue Date: 23-Oct-2010
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Confins_Geraldo Amâncio dos Santos.pdf631.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.