Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/47763
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Arte utilitária: possibilidades de questionamentos no processo ensino-aprendizagem
Autor(es): Daniele Cristina Carletti
Primeiro Orientador: Juliana Gouthier Macedo
Primeiro membro da banca : Amir Brito Cadôr
Resumo: Este trabalho procura analisar a história da Arte Visuais em alguns contextos históricos, refletir sobre a realidade e a prática pedagógica do professor no ensino fundamental ao se trabalhar arte. Na sua formação muitas vezes defasada, leválo a refletir sobre suas dificuldades, buscando superá-las. Para isso, foi realizado entrevista com 4 ( quatro) professoras do ensino fundamental. Com os resultados das entrevistas foi abordado, e contextualizado, a arte enquanto área de conhecimento.
Assunto: Arte - Estudo e ensino
Arte e educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/47763
Data do documento: 8-Out-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia completa revisada para imprimir jg.pdf671.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.