Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/47763
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Arte utilitária: possibilidades de questionamentos no processo ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Daniele Cristina Carletti |
Primeiro Orientador: | Juliana Gouthier Macedo |
Primeiro membro da banca : | Amir Brito Cadôr |
Resumo: | Este trabalho procura analisar a história da Arte Visuais em alguns contextos históricos, refletir sobre a realidade e a prática pedagógica do professor no ensino fundamental ao se trabalhar arte. Na sua formação muitas vezes defasada, leválo a refletir sobre suas dificuldades, buscando superá-las. Para isso, foi realizado entrevista com 4 ( quatro) professoras do ensino fundamental. Com os resultados das entrevistas foi abordado, e contextualizado, a arte enquanto área de conhecimento. |
Assunto: | Arte - Estudo e ensino Arte e educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47763 |
Data do documento: | 8-Out-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia completa revisada para imprimir jg.pdf | 671.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.