Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47763
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Arte utilitária: possibilidades de questionamentos no processo ensino-aprendizagem |
Authors: | Daniele Cristina Carletti |
First Advisor: | Juliana Gouthier Macedo |
First Referee: | Amir Brito Cadôr |
Abstract: | Este trabalho procura analisar a história da Arte Visuais em alguns contextos históricos, refletir sobre a realidade e a prática pedagógica do professor no ensino fundamental ao se trabalhar arte. Na sua formação muitas vezes defasada, leválo a refletir sobre suas dificuldades, buscando superá-las. Para isso, foi realizado entrevista com 4 ( quatro) professoras do ensino fundamental. Com os resultados das entrevistas foi abordado, e contextualizado, a arte enquanto área de conhecimento. |
Subject: | Arte - Estudo e ensino Arte e educação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47763 |
Issue Date: | 8-Oct-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia completa revisada para imprimir jg.pdf | 671.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.