Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47763
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Juliana Gouthier Macedopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6888009221825715pt_BR
dc.contributor.referee1Amir Brito Cadôrpt_BR
dc.creatorDaniele Cristina Carlettipt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2874985763319716pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-06T13:57:29Z-
dc.date.available2022-12-06T13:57:29Z-
dc.date.issued2011-10-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47763-
dc.description.resumoEste trabalho procura analisar a história da Arte Visuais em alguns contextos históricos, refletir sobre a realidade e a prática pedagógica do professor no ensino fundamental ao se trabalhar arte. Na sua formação muitas vezes defasada, leválo a refletir sobre suas dificuldades, buscando superá-las. Para isso, foi realizado entrevista com 4 ( quatro) professoras do ensino fundamental. Com os resultados das entrevistas foi abordado, e contextualizado, a arte enquanto área de conhecimento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectContexto-históricopt_BR
dc.subjectPossibilidadespt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.titleArte utilitária: possibilidades de questionamentos no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia completa revisada para imprimir jg.pdf671.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.