Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48177
Type: Monografia (especialização)
Title: Meio ambiente: análise de atividades programadas no Parque Nossa Senhora da Piedade e no PROPAM
Authors: Ana Célia De Araújo Silva
First Advisor: Elaine Soares França
First Referee: Santer Alves de Matos
Abstract: O presente trabalho apresenta e analisa aulas realizadas em dois espaços não formais: o Parque nossa Senhora da Piedade e o PROPAM (Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia Hidrográfica da Pampulha), ambos como espaços de Educação Ambiental. Os espaços não formais apresentados constituem possibilidades de conhecimento da diversidade de espécies vegetais, animais e recursos hídricos. As atividades realizadas foram desde a preparação, a visitação dos espaços, sistematização do depois das aulas passeio e a visibilidade ao que foi realizado. Verificou-se que esses espaços apresentam potencial pedagógico para o desenvolvimento da temática ambiental. A sequência de aulas visa estabelecer um ciclo de continuidade que desencadeie propostas para se tornar constantes as discussões sobre temas como meio ambiente e sustentabilidade. Os resultados indicaram que quando bem planejados e em consonância com a sala de aula, os espaços não formais, em especial o Parque Nossa Senhora da Piedade e o PROPAM podem ser bons aliados no ensino de Ciências.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48177
Issue Date: 20-Jun-2015
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Ana Celia.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons