Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/48255
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Uma sequência didática desenvolvida com alunos do 2º ano do ensino fundamental a partir da observação de um terrário |
Autor(es): | Ana Paula Da Silva De Assis |
primer Tutor: | Elaine Soares França |
primer miembro del tribunal : | Santer Alvares de Matos |
Resumen: | Neste estudo são apresentados o registro das vivências durante as aulas de Ciências e reflexões sobre a relação dos alunos com o terrário dentro de uma sequência didática numa turma de 2º ano do 1º ciclo do Ensino Fundamental. A mudança de comportamento dos alunos para aprenderem identificando evidências sobre o ciclo da água e sobre a importância da água, envolvendo o terrário, que foram muito importantes para pensar sobre o papel do professor e sua formação no ensino de Ciências. A participação, os questionamentos e a vontade de aprender foram peças fundamentais nas aulas que se seguiram após a montagem do terrário e durante todo o processo de observação. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48255 |
Fecha del documento: | 20-jun-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação em Ciências |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Paula da Silva de Assis.pdf | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons