Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48255
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elaine Soares Françapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7452350756447450pt_BR
dc.contributor.referee1Santer Alvares de Matospt_BR
dc.creatorAna Paula Da Silva De Assispt_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T15:07:12Z-
dc.date.available2022-12-20T15:07:12Z-
dc.date.issued2015-06-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48255-
dc.description.resumoNeste estudo são apresentados o registro das vivências durante as aulas de Ciências e reflexões sobre a relação dos alunos com o terrário dentro de uma sequência didática numa turma de 2º ano do 1º ciclo do Ensino Fundamental. A mudança de comportamento dos alunos para aprenderem identificando evidências sobre o ciclo da água e sobre a importância da água, envolvendo o terrário, que foram muito importantes para pensar sobre o papel do professor e sua formação no ensino de Ciências. A participação, os questionamentos e a vontade de aprender foram peças fundamentais nas aulas que se seguiram após a montagem do terrário e durante todo o processo de observação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação em Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectTerráriopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleUma sequência didática desenvolvida com alunos do 2º ano do ensino fundamental a partir da observação de um terráriopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Paula da Silva de Assis.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons