Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/48255
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Uma sequência didática desenvolvida com alunos do 2º ano do ensino fundamental a partir da observação de um terrário
Autor(es): Ana Paula Da Silva De Assis
Primeiro Orientador: Elaine Soares França
Primeiro membro da banca : Santer Alvares de Matos
Resumo: Neste estudo são apresentados o registro das vivências durante as aulas de Ciências e reflexões sobre a relação dos alunos com o terrário dentro de uma sequência didática numa turma de 2º ano do 1º ciclo do Ensino Fundamental. A mudança de comportamento dos alunos para aprenderem identificando evidências sobre o ciclo da água e sobre a importância da água, envolvendo o terrário, que foram muito importantes para pensar sobre o papel do professor e sua formação no ensino de Ciências. A participação, os questionamentos e a vontade de aprender foram peças fundamentais nas aulas que se seguiram após a montagem do terrário e durante todo o processo de observação.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48255
Data do documento: 20-Jun-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Educação em Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula da Silva de Assis.pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons