Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48338
Type: Monografia (especialização)
Title: O terrário como proposta didática pedagógica integrada ao letramento científico
Authors: Carla Nazaré Fernandes
First Advisor: Mercy Rodrigues Ligeiro
First Referee: Henrique Melo Franco Ribeiro
Abstract: O presente trabalho se refere a um plano de ação desenvolvido em uma turma do 4º ano do 2º ciclo de uma escola municipal de Belo Horizonte, que possui como objetivo construir uma atividade investigativa para promover os alunos ao letramento científico. Importante mencionar aqui que letramento ou alfabetização científica se refere ao termo de uma nova cultura na vida dos alunos, a cultura científica, e que a nomenclatura sofre alterações, devido simplesmente as traduções. Como objeto de estudo para esta atividade investigativa, surgiu o terrário, o modelo de um micro ecossistema, onde será desenvolvido com os alunos o conceito de meio ambiente, ciclo da água e as relações ambientais na sociedade. Para registro das atividades de observação do terrário será construído com os alunos, o diário de bordo, onde os alunos farão anotações das modificações ocorridas no terrário.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48338
Issue Date: 20-Jun-2015
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_CARLA_NAZARE_FERNANDES_ATIVIDADES_DO_TERRARIO.pdf738.51 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons