Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48341
Type: Monografia (especialização)
Title: O uso do livro didático de ciências no processo de aprendizagem do tema “som” nas séries iniciais do ensino fundamental
Authors: Zilda Vogel
First Advisor: Carla Maline de Carvalho
First Referee: Natália Almeida Ribeiro
Abstract: Este trabalho foi desenvolvido para analisar o uso do livro didático de Ciências no trabalho com o tema som, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Sabe-se que o livro é uma importante ferramenta para o professor enriquecer suas aulas de Ciências. Ele pode ser usado como um aliado e incentivar a pesquisa e experimentação. As atividades contidas no livro de ciências deveriam auxiliar o professor para que cumpram o currículo e propiciem a investigação. O que se observou foi que neste conteúdo específico, o livro didático utilizado não oferece suporte suficiente para o bom desenvolvimento do trabalho do professor, o que levou ao planejamento de atividades diversas fora da orientação do livro didático. Espera-se que este trabalho contribua para a análise das possibilidades e desafios do livro didático nas aulas de Ciências bem como as estratégias para lidar com suas limitações.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48341
Issue Date: 20-Jun-2015
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC última versão Zilda.pdf1.64 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons