Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48415
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos: desafios e conquistas
Autor(es): Geórgia Izabella Vilarinhos Nunes Anastácio
primer Tutor: Marina Marcondes Machado
primer miembro del tribunal : Aroldo Dias Lacerda
Resumen: Este trabalho propõe a reflexão acerca da prática pedagógica etnográfica, dentro de uma instituição pública de Educação Infantil de Belo Horizonte. A partir do uso da arte visual como estratégia pedagógica, busca favorecer a interação e a socialização de crianças entre quatro e cinco anos de idade. O projeto tem o professor como interlocutor presente e como ponto de partida a observação do desenvolvimento da arte no processo de ensino, aprendizagem e criação da criança. Nesse contexto foram elaboradas atividades artísticas fundamentadas em modelagem. Posterior a cada ação realizou-se análise dos dados registrados por meio de diário de bordo, fotografias, filmagens, rodas de conversa.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48415
Fecha del documento: 28-nov-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência na Educação Infantil

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos desafios e conquistas.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons