Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48415
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marina Marcondes Machadopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1719355914625152pt_BR
dc.contributor.referee1Aroldo Dias Lacerdapt_BR
dc.creatorGeórgia Izabella Vilarinhos Nunes Anastáciopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-23T13:12:37Z-
dc.date.available2022-12-23T13:12:37Z-
dc.date.issued2015-11-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48415-
dc.description.resumoEste trabalho propõe a reflexão acerca da prática pedagógica etnográfica, dentro de uma instituição pública de Educação Infantil de Belo Horizonte. A partir do uso da arte visual como estratégia pedagógica, busca favorecer a interação e a socialização de crianças entre quatro e cinco anos de idade. O projeto tem o professor como interlocutor presente e como ponto de partida a observação do desenvolvimento da arte no processo de ensino, aprendizagem e criação da criança. Nesse contexto foram elaboradas atividades artísticas fundamentadas em modelagem. Posterior a cada ação realizou-se análise dos dados registrados por meio de diário de bordo, fotografias, filmagens, rodas de conversa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.subjectCriaçãopt_BR
dc.titleBrincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos: desafios e conquistaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência na Educação Infantil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos desafios e conquistas.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons