Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/48415
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos: desafios e conquistas
Autor(es): Geórgia Izabella Vilarinhos Nunes Anastácio
Primeiro Orientador: Marina Marcondes Machado
Primeiro membro da banca : Aroldo Dias Lacerda
Resumo: Este trabalho propõe a reflexão acerca da prática pedagógica etnográfica, dentro de uma instituição pública de Educação Infantil de Belo Horizonte. A partir do uso da arte visual como estratégia pedagógica, busca favorecer a interação e a socialização de crianças entre quatro e cinco anos de idade. O projeto tem o professor como interlocutor presente e como ponto de partida a observação do desenvolvimento da arte no processo de ensino, aprendizagem e criação da criança. Nesse contexto foram elaboradas atividades artísticas fundamentadas em modelagem. Posterior a cada ação realizou-se análise dos dados registrados por meio de diário de bordo, fotografias, filmagens, rodas de conversa.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48415
Data do documento: 28-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Infantil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos desafios e conquistas.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons