Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/48415
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos: desafios e conquistas |
Autor(es): | Geórgia Izabella Vilarinhos Nunes Anastácio |
Primeiro Orientador: | Marina Marcondes Machado |
Primeiro membro da banca : | Aroldo Dias Lacerda |
Resumo: | Este trabalho propõe a reflexão acerca da prática pedagógica etnográfica, dentro de uma instituição pública de Educação Infantil de Belo Horizonte. A partir do uso da arte visual como estratégia pedagógica, busca favorecer a interação e a socialização de crianças entre quatro e cinco anos de idade. O projeto tem o professor como interlocutor presente e como ponto de partida a observação do desenvolvimento da arte no processo de ensino, aprendizagem e criação da criança. Nesse contexto foram elaboradas atividades artísticas fundamentadas em modelagem. Posterior a cada ação realizou-se análise dos dados registrados por meio de diário de bordo, fotografias, filmagens, rodas de conversa. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48415 |
Data do documento: | 28-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Brincar com modelagem e crianças de 4 e 5 anos desafios e conquistas.pdf | 1.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons