Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49411
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação da aprendizagem e institucional
Autor(es): Cleide Antunes Martins
Primeiro Orientador: Wanderléa Mendes Guedes
Resumo: A avaliação dos alunos é a ação educativa paradigmática de um dos principais dilemas da educação: o dilema que se produz entre as expectativas da sociedade em relação ao sistema educativo, que impõe a emissão de certificados e a seleção, e as expectativas dos próprios alunos, que desejam um ensino sensível às suas necessidades e aos seus ritmos de aprendizagem. Assim, o presente trabalho procura descrever as mais variadas formas e critérios de avaliação, assim como os estudos realizados acerca de avaliação, assim como suas concepções. A maneira que a escola avalia é o reflexo da educação que ela valoriza privilegiando a avaliação qualitativa baseada num paradigma crítico e que visa à melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos alunos. Assim o professor deverá utilizar técnicas e formas de instrumentos de avaliar diferenciado; conscientes que para realizar uma avaliação devem-se conhecer as diversidades dos alunos, assim como o ritmo de cada um, para estabelecer os tipos de avaliações com suas respectivas funções.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49411
Data do documento: 29-Jul-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLEIDE ANTUNES MARTINS.pdf176.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons