Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49411
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wanderléa Mendes Guedes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | - | pt_BR |
dc.creator | Cleide Antunes Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-02T10:52:32Z | - |
dc.date.available | 2023-02-02T10:52:32Z | - |
dc.date.issued | 2011-07-29 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49411 | - |
dc.description.resumo | A avaliação dos alunos é a ação educativa paradigmática de um dos principais dilemas da educação: o dilema que se produz entre as expectativas da sociedade em relação ao sistema educativo, que impõe a emissão de certificados e a seleção, e as expectativas dos próprios alunos, que desejam um ensino sensível às suas necessidades e aos seus ritmos de aprendizagem. Assim, o presente trabalho procura descrever as mais variadas formas e critérios de avaliação, assim como os estudos realizados acerca de avaliação, assim como suas concepções. A maneira que a escola avalia é o reflexo da educação que ela valoriza privilegiando a avaliação qualitativa baseada num paradigma crítico e que visa à melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos alunos. Assim o professor deverá utilizar técnicas e formas de instrumentos de avaliar diferenciado; conscientes que para realizar uma avaliação devem-se conhecer as diversidades dos alunos, assim como o ritmo de cada um, para estabelecer os tipos de avaliações com suas respectivas funções. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Função | pt_BR |
dc.subject | Concepção | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem e institucional | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CLEIDE ANTUNES MARTINS.pdf | 176.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License