Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49508
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O currículo e a qualidade da educação: contribuições de uma gestão escolar compartilhada
Autor(es): Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos
primer Tutor: Eliandra da Costa Mendes
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: Este trabalho analisa o eixo Currículo, que integra o Projeto Pedagógico da Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento, partindo da questão: como articular a prática pedagógica de modo a implementar a proposta curricular dos documentos oficiais sem perder o foco em uma aprendizagem ativa que reconhece as necessidades sociais, emocionais e cognitivas dos educandos? Considerando a dimensão politica e pedagógica que envolve a organização curricular, este trabalho tem como objetivo aprofundar a discussão acerca da intrínseca relação entre a organização do currículo escolar e a qualidade da educação nas series iniciais do Ensino Fundamental e apontar caminhos no sentido de se construir uma prática educativa que esteja em sintonia com o contexto, a partir de uma gestão democrática.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49508
Fecha del documento: 26-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
LUIZA BERNADETE A RODRIGUES CAMPOS.pdf16.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons