Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49508
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O currículo e a qualidade da educação: contribuições de uma gestão escolar compartilhada
Autor(es): Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos
Primeiro Orientador: Eliandra da Costa Mendes
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este trabalho analisa o eixo Currículo, que integra o Projeto Pedagógico da Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento, partindo da questão: como articular a prática pedagógica de modo a implementar a proposta curricular dos documentos oficiais sem perder o foco em uma aprendizagem ativa que reconhece as necessidades sociais, emocionais e cognitivas dos educandos? Considerando a dimensão politica e pedagógica que envolve a organização curricular, este trabalho tem como objetivo aprofundar a discussão acerca da intrínseca relação entre a organização do currículo escolar e a qualidade da educação nas series iniciais do Ensino Fundamental e apontar caminhos no sentido de se construir uma prática educativa que esteja em sintonia com o contexto, a partir de uma gestão democrática.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49508
Data do documento: 26-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIZA BERNADETE A RODRIGUES CAMPOS.pdf16.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons