Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49508
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O currículo e a qualidade da educação: contribuições de uma gestão escolar compartilhada |
Autor(es): | Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos |
Primeiro Orientador: | Eliandra da Costa Mendes |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Este trabalho analisa o eixo Currículo, que integra o Projeto Pedagógico da Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento, partindo da questão: como articular a prática pedagógica de modo a implementar a proposta curricular dos documentos oficiais sem perder o foco em uma aprendizagem ativa que reconhece as necessidades sociais, emocionais e cognitivas dos educandos? Considerando a dimensão politica e pedagógica que envolve a organização curricular, este trabalho tem como objetivo aprofundar a discussão acerca da intrínseca relação entre a organização do currículo escolar e a qualidade da educação nas series iniciais do Ensino Fundamental e apontar caminhos no sentido de se construir uma prática educativa que esteja em sintonia com o contexto, a partir de uma gestão democrática. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49508 |
Data do documento: | 26-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUIZA BERNADETE A RODRIGUES CAMPOS.pdf | 16.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons