Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49508
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Eliandra da Costa Mendes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1798912397012212 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hormindo Pereira de Souza Junior | pt_BR |
dc.creator | Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-03T15:05:39Z | - |
dc.date.available | 2023-02-03T15:05:39Z | - |
dc.date.issued | 2011-01-26 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49508 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa o eixo Currículo, que integra o Projeto Pedagógico da Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento, partindo da questão: como articular a prática pedagógica de modo a implementar a proposta curricular dos documentos oficiais sem perder o foco em uma aprendizagem ativa que reconhece as necessidades sociais, emocionais e cognitivas dos educandos? Considerando a dimensão politica e pedagógica que envolve a organização curricular, este trabalho tem como objetivo aprofundar a discussão acerca da intrínseca relação entre a organização do currículo escolar e a qualidade da educação nas series iniciais do Ensino Fundamental e apontar caminhos no sentido de se construir uma prática educativa que esteja em sintonia com o contexto, a partir de uma gestão democrática. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.title | O currículo e a qualidade da educação: contribuições de uma gestão escolar compartilhada | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LUIZA BERNADETE A RODRIGUES CAMPOS.pdf | 16.29 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License